domingo, 16 de abril de 2017

POESIA DE 2013
AUTORRETRATO
Não sei se sinto falta de mim ou de você
Eu sempre gostei do impossível
Das estrelas que não pude tocar
Das flores que não consegui colher
Sempre gostei das montanhas

Embora as tenha visto da planície
Os desertos, as madrugadas, os enígmas sempre me fascinaram
Sempre quis ir buscar o arco-íris no final da tarde
Me apaixonei pela lenda de Icaro
Pelo sorriso da Mona Lisa de Da Vinci
Pelos poemas de Drummond
Pelas músicas do Roberto
Sempre gostei de lua cheia
Sempre sorri e chorei simultaneamente
Quase sempre corri para abraçar o por do sol mas, ele se foi cada vez que tentei chegar
Eu sempre rabisquei poesias
Sempre gostei de ouvir minha própria voz
Eu sempre fui quase só
Eu sempre fui intensa
Teimosa
Romântica
Suave e cortante
E de vez em quando eu ainda preciso me reapresentar a mim...
(Tereza Maria Caarneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)